quarta-feira, 21 de outubro de 2009

PROFº. PADILHA FAZENDO PALESTRAS POR TODO MATO GROSSO - TANGARÁ DA SERRA-MT

Após palestra sobre o tema: Por que as pessoas usam Drogas? o profº. Padilha autografa os livros às cunhadas

Templo da Loja Maçônica de Tangará da Serra-Mt onde aconteceu o evento de comemoração dos 37º Aniversário da Criação do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso - GOEMT em 17.10.2009



O Soberado Grão Mestre Ir:. José Ferreira Leite, apresenta às cunhadas o Palestrante Antônio Padilha de Carvalho, ladeado pelo Grande Secretário de Ritualística Ir:. Odair Busíquia


Profº.Padilha com o Ir:. Osvaldo Sobrino, Senador da República e candidato a Grão Mestre da nossa Potência Maçônica


Profº. Padilha falando às cunhadas sobre a temática: Por que as pessoas usam Drogas?


As cunhadas de Tangará da Serra-Mt aguardando o momento da palestra do Prof. Padilha




Profº. Padilha com os IIr:. Gilson, José Simioni e Rogério Barbosa em frente ao Templo da ARLS:. do Oriente de Tangará da Serra-Mt



Alguns dos tópicos abordados pelo Prof.Padilha quando de sua fala às cunhadas de Tangará da Serra-Mt:




Pensamos que o objetivo das escolas e universidades é contribuir para o bem-estar do povo. Por isso, sua tarefa mais importante é desenvolver, nos cidadãos, a capacidade de pensar. Porque é com o pensamento que se faz um povo. Quem pensa errado, faz errado. Aqueles que não pensam, são massa de manobra dos que pensam.


Na verdade, a própria Educação é vítima desse processo, pois as escolas formam seres que dão respostas ao mercado, mas não pessoas maduras, conscientes, solidárias e prestativas. A Educação é bandeira mais utilizada nos períodos políticos. Os professores formam uma categoria de verdadeiro “curral eleitoral” de certos políticos metidos a representantes de classe, quando na verdade são larápios, vendilhões, verdadeiras sanguessugas da Nação.


A Educação precisa urgentemente passar por uma revolução. Os Educadores deveriam ser treinados, equipados, atualizados para poder atuar no campo da Prevenção das Drogas e na qualidade de vida dos nossos jovens. E para isso, deveriam ganhar melhor salário, condizente com uma vida digna e menos estafante.

Os professores são verdadeiros heróis anônimos, pois mesmo sem condições de dar aula, estressados, desvalorizados, estão em plena atividade, ensinando pelo amor à sagrada profissão e pelo prazer sublime de ajudar ao próximo.

As palavras do Dr.Cury retratam bem a situação pela qual passamos: “Todos os dias, milhares de jovens estão iniciando o uso de drogas e muitos deles ficarão dependentes e terão o curso de suas vidas totalmente alterado. Como os alunos desenvolverão uma personalidade saudável se eles só conseguem olhar o mundo com seus próprios olhos, se não conseguem se colocar no lugar do outro e não têm o mínimo de defesa emocional contra as doenças que confinam a inteligência num cárcere ?

Se melhorarmos a qualidade de vida dos educadores, treinando-os para que conheçam a funcionamento da mente e sejam capazes de estimular as funções mais importantes da inteligência dos alunos, será possível reverter este quadro. Todavia, se não o revertermos, as sociedades modernas se tornarão uma fábrica, cada vez maior, de doenças psíquicas.”

Antônio Padilha de Carvalho é escritor, palestrante e terapeuta orientacional;
E-mail: padilhadvogado@yahoo.com.br

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

PROF. PADILHA FAZ PALESTRA POR TODO ESTADO DE MATO GROSSO - SINOP-MT


O Grão Mestre Ir:. José Ferreira Leite, discursa apresentando-nos como palestrantes da noite, Prof.Padilha e a Cunhada Ana Rosa, que trataram dos temas: Por que as pessoas usam Drogas e O papel e objetivos do CVV - Centro de Valorização da vida, respectivamente.


As cunhadas de Sinop-Mt receberam-nos com muito carinho e distinção, peculiar ao grande povo do Norte do Estado de Mato Grosso

Alguns pontos abordados pelo Prof. Padilha durante a sua fala:

" Toxicomania é um estado de intoxicação periódica ou crônica, prejudicial ao indivíduo e à sociedade, determinada pelo consumo repetido de uma droga, em que há um invencível desejo ou necessidade de consumi-la.

Droga é qualquer substância que, quando introduzida no organismo vivo, pode modificar uma ou mais de suas funções.

As drogas agem no organismo humano principalmente no sistema nervoso central, que é composto pelo cérebro e pela medula espinhal, que é a mais nobre matéria de todo universo, responsável pelo comportamento de todos seres humanos deste planeta.

Os tóxicos, agindo no sistema nervoso central, vão produzir olhos brilhantes, palavras fáceis, excesso de movimentação, falta de autocrítica, desinibição, euforia e sensação de bem-estar físico.

A fuga da realidade vai provocar uma momentânea sensação de bem-estar que, posteriormente, trará conseqüências de extrema gravidade.

Atuando sobre o cérebro, as drogas provocam alteração do funcionamento de todo organismo, o cérebro ordena um funcionamento mais acelerado dos aparelhos respiratórios e circulatório, provocando uma sobrecarga nos pulmões e no coração.

O toxicômano é um doente que acha careta quem não participa das suas extravagâncias.

No seu estado normal o viciado é doente, e quando faz uso do tóxico, sua situação se agrava.

Em termos globais, a vida se reduz em pelo menos, 2/3, e mesmo o uso moderado provoca a redução da vida. Assim temos: uma pessoa que normalmente viveria 60 anos, usando drogas viverá apenas 40 anos. Se teria 50 anos de vida, usando drogas, reduz para 30 anos de vida; Se fosse viver 40 anos, ao usar drogas, morreria aos 26 anos de idade.

A toxicomania geralmente é uma conseqüência de um desequilíbrio mental, que vai desde uma tensão ou angústia gerada de uma neurose, até um desvio de personalidade mais acentuado.

O viciado é uma pessoa que, em última análise, tem um enredo de vida, que busca sua autodestruição de forma inconsciente e, por isso, é um doente, pois quer destruir os maiores bens que o ser humano possui: a vida e a liberdade.

Como começa essa doença?
O experimentador curioso, levado pelos amigos acaba tornando-se dependente da droga, nasce a compulsão(desejo irrefreável) instalando-se as dependências física e psíquica. Agora, aquele usuário eventual é um dependente crônico.

A saída desse buraco é muito difícil! Quantos morrem todos os dias?"

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PALESTRAS DO PROF. PADILHA EM TODO MATO GROSSO - CÁCERES-MT

Atendendo o convite do Poderoso Ir:. José Ferreira Leite, Grão Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso - GOEMT, o Prof. Padilha tem acompanhado a Caravana de Obreiros da Maçonaria Mato-grossense a várias Cidades-Polos, levando à família Maçônica, palestras onde busca orientar e chamar a atenção dos pais sobre o valor da família na Prevenção Primária contra as Drogas. Cáceres-Mt em 26.09.09.

Prof. Padilha dedicando o seu livro ao Venerével Mestre e 1ª Dama da ARLS de Mirassol do Oeste-Mt. Recebeu convite para proferir palestra naquela cidade o que em breve se realizará.

Prof. Padilha expondo aos IIr:. V:.M:. Joaquim , Pod:. José Simioni, Prof. Luis e Ir:. Cacerense, sobre o Projeto de Prevenção Primária contra as Drogas nas Escolas de Mato Grosso, que será lançado oficialmente em Santo Antônio do Leverger-Mt em 30.10.2009.


O palestrante foi recepcionado pelos Irmãos: Ivo Cuiabano Scaff, ex-prefeito e Túlio Fontes atual Prefeito Municipal de Cáceres-Mt


Prof. Padilha autografando os livros para as cunhadas que participaram do evento


Prof. Padilha proferindo palestra às cunhadas Maçônicas na cidade de Cáceres-Mt em 26.09.2009, quando então lançou o livro: "Por que as pessoas usam Drogas?" de sua autoria, sendo muito bem recebido e prestigiado por toda sociedade daquela hospitaleira cidade.


Eis alguns pontos tratados pelo Palestrante quando da sua fala:

"A família é o órgão vital do corpo social. Poderíamos dizer que é o próprio coração. É o sustentáculo de sua perpetuidade. É o berço da civilização, por isso, a consideramos a mais importante instituição.

O instituto da família é uma escola em que todos os que o constituem são, ao mesmo tempo, mestres e aprendizes uns dos outros.
As condições da sociedade não são senão um reflexo das condições dos lares do planeta. As alterações que ocorrem em nossos lares serão espelhadas numa sociedade em transformação.

Família é uma pequena república fundamental para o equilíbrio da grande república humana representada pela nação.

A cada pai e a cada Mãe, Deus perguntará: Que fizeste da criança confiada à vossa guarda?

Deus nos criou homem e mulher. Homem e mulher são diferentes e complementares. A diferença não é fortuita, mas, querida por Deus. Homem e Mulher igualam-se como pessoa humana que são, têm, contudo, funções diferentes na vida. Convém que, homem e mulher, mutuamente se conheçam e se aceitem tais como são, sobretudo esposo e esposa.

O coração da sociedade, da Igreja e da Nação, é o lar. A felicidade da sociedade, o êxito da Igreja, a prosperidade na nação, dependem das influências domésticas.

A família é entre as instituições sociais das quais o ser humano participa, a mais importante delas, por oferecer segurança, estabilidade emocional e espiritual aos seus integrantes. É, também, um importante núcleo de aprendizado para todos, quando dentro das leis naturais e imutáveis, obedecendo sempre a disciplina voltada para a evolução do espírito.

Muito joio foi semeado na seara, mas o bom trigo continua a germinar por todo o mundo. Ervas e aves malignas tentam destruir a boa plantação, pragas numerosas a atacam, mas os bons lavradores continuam a semear e a cultivar o bom trigo."