quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PALESTRAS DO PROF. PADILHA EM TODO MATO GROSSO - CÁCERES-MT

Atendendo o convite do Poderoso Ir:. José Ferreira Leite, Grão Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso - GOEMT, o Prof. Padilha tem acompanhado a Caravana de Obreiros da Maçonaria Mato-grossense a várias Cidades-Polos, levando à família Maçônica, palestras onde busca orientar e chamar a atenção dos pais sobre o valor da família na Prevenção Primária contra as Drogas. Cáceres-Mt em 26.09.09.

Prof. Padilha dedicando o seu livro ao Venerével Mestre e 1ª Dama da ARLS de Mirassol do Oeste-Mt. Recebeu convite para proferir palestra naquela cidade o que em breve se realizará.

Prof. Padilha expondo aos IIr:. V:.M:. Joaquim , Pod:. José Simioni, Prof. Luis e Ir:. Cacerense, sobre o Projeto de Prevenção Primária contra as Drogas nas Escolas de Mato Grosso, que será lançado oficialmente em Santo Antônio do Leverger-Mt em 30.10.2009.


O palestrante foi recepcionado pelos Irmãos: Ivo Cuiabano Scaff, ex-prefeito e Túlio Fontes atual Prefeito Municipal de Cáceres-Mt


Prof. Padilha autografando os livros para as cunhadas que participaram do evento


Prof. Padilha proferindo palestra às cunhadas Maçônicas na cidade de Cáceres-Mt em 26.09.2009, quando então lançou o livro: "Por que as pessoas usam Drogas?" de sua autoria, sendo muito bem recebido e prestigiado por toda sociedade daquela hospitaleira cidade.


Eis alguns pontos tratados pelo Palestrante quando da sua fala:

"A família é o órgão vital do corpo social. Poderíamos dizer que é o próprio coração. É o sustentáculo de sua perpetuidade. É o berço da civilização, por isso, a consideramos a mais importante instituição.

O instituto da família é uma escola em que todos os que o constituem são, ao mesmo tempo, mestres e aprendizes uns dos outros.
As condições da sociedade não são senão um reflexo das condições dos lares do planeta. As alterações que ocorrem em nossos lares serão espelhadas numa sociedade em transformação.

Família é uma pequena república fundamental para o equilíbrio da grande república humana representada pela nação.

A cada pai e a cada Mãe, Deus perguntará: Que fizeste da criança confiada à vossa guarda?

Deus nos criou homem e mulher. Homem e mulher são diferentes e complementares. A diferença não é fortuita, mas, querida por Deus. Homem e Mulher igualam-se como pessoa humana que são, têm, contudo, funções diferentes na vida. Convém que, homem e mulher, mutuamente se conheçam e se aceitem tais como são, sobretudo esposo e esposa.

O coração da sociedade, da Igreja e da Nação, é o lar. A felicidade da sociedade, o êxito da Igreja, a prosperidade na nação, dependem das influências domésticas.

A família é entre as instituições sociais das quais o ser humano participa, a mais importante delas, por oferecer segurança, estabilidade emocional e espiritual aos seus integrantes. É, também, um importante núcleo de aprendizado para todos, quando dentro das leis naturais e imutáveis, obedecendo sempre a disciplina voltada para a evolução do espírito.

Muito joio foi semeado na seara, mas o bom trigo continua a germinar por todo o mundo. Ervas e aves malignas tentam destruir a boa plantação, pragas numerosas a atacam, mas os bons lavradores continuam a semear e a cultivar o bom trigo."


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial