quarta-feira, 21 de outubro de 2009

PROFº. PADILHA FAZENDO PALESTRAS POR TODO MATO GROSSO - TANGARÁ DA SERRA-MT

Após palestra sobre o tema: Por que as pessoas usam Drogas? o profº. Padilha autografa os livros às cunhadas

Templo da Loja Maçônica de Tangará da Serra-Mt onde aconteceu o evento de comemoração dos 37º Aniversário da Criação do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso - GOEMT em 17.10.2009



O Soberado Grão Mestre Ir:. José Ferreira Leite, apresenta às cunhadas o Palestrante Antônio Padilha de Carvalho, ladeado pelo Grande Secretário de Ritualística Ir:. Odair Busíquia


Profº.Padilha com o Ir:. Osvaldo Sobrino, Senador da República e candidato a Grão Mestre da nossa Potência Maçônica


Profº. Padilha falando às cunhadas sobre a temática: Por que as pessoas usam Drogas?


As cunhadas de Tangará da Serra-Mt aguardando o momento da palestra do Prof. Padilha




Profº. Padilha com os IIr:. Gilson, José Simioni e Rogério Barbosa em frente ao Templo da ARLS:. do Oriente de Tangará da Serra-Mt



Alguns dos tópicos abordados pelo Prof.Padilha quando de sua fala às cunhadas de Tangará da Serra-Mt:




Pensamos que o objetivo das escolas e universidades é contribuir para o bem-estar do povo. Por isso, sua tarefa mais importante é desenvolver, nos cidadãos, a capacidade de pensar. Porque é com o pensamento que se faz um povo. Quem pensa errado, faz errado. Aqueles que não pensam, são massa de manobra dos que pensam.


Na verdade, a própria Educação é vítima desse processo, pois as escolas formam seres que dão respostas ao mercado, mas não pessoas maduras, conscientes, solidárias e prestativas. A Educação é bandeira mais utilizada nos períodos políticos. Os professores formam uma categoria de verdadeiro “curral eleitoral” de certos políticos metidos a representantes de classe, quando na verdade são larápios, vendilhões, verdadeiras sanguessugas da Nação.


A Educação precisa urgentemente passar por uma revolução. Os Educadores deveriam ser treinados, equipados, atualizados para poder atuar no campo da Prevenção das Drogas e na qualidade de vida dos nossos jovens. E para isso, deveriam ganhar melhor salário, condizente com uma vida digna e menos estafante.

Os professores são verdadeiros heróis anônimos, pois mesmo sem condições de dar aula, estressados, desvalorizados, estão em plena atividade, ensinando pelo amor à sagrada profissão e pelo prazer sublime de ajudar ao próximo.

As palavras do Dr.Cury retratam bem a situação pela qual passamos: “Todos os dias, milhares de jovens estão iniciando o uso de drogas e muitos deles ficarão dependentes e terão o curso de suas vidas totalmente alterado. Como os alunos desenvolverão uma personalidade saudável se eles só conseguem olhar o mundo com seus próprios olhos, se não conseguem se colocar no lugar do outro e não têm o mínimo de defesa emocional contra as doenças que confinam a inteligência num cárcere ?

Se melhorarmos a qualidade de vida dos educadores, treinando-os para que conheçam a funcionamento da mente e sejam capazes de estimular as funções mais importantes da inteligência dos alunos, será possível reverter este quadro. Todavia, se não o revertermos, as sociedades modernas se tornarão uma fábrica, cada vez maior, de doenças psíquicas.”

Antônio Padilha de Carvalho é escritor, palestrante e terapeuta orientacional;
E-mail: padilhadvogado@yahoo.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial